Domingo, 25 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Rua do Jardim Guaraci continua alagada dois dias após chuva

Por Redação GuarulhosWeb

08 de Fevereiro de 2019

Imagens registradas por moradores da rua dos Vigilantes, no Jardim Guaraci, nesta sexta-feira, 08/02, mostram o acúmulo de água da chuva de quarta-feira, 06/02. Os moradores contam que esta não é a primeira vez que o problema acontece.
 
“Pagamos IPTU e outros impostos e, mesmo assim, temos que passar por isso e nada é feito. Nós temos dificuldade até para levar as crianças para a escola”, explicou uma moradora que não quis se identificar. 
 
Ainda segundo a leitora, em 2018, após uma enchente, a água permaneceu parada em alguns pontos da rua por quase dois meses. Para os moradores, os bueiros entupidos são a causa do problema.
 
O GuarulhosWeb questionou a Prefeitura de Guarulhos a respeito do problema. Em resposta, eles disseram ter ciência do problema dos alagamentos frequentes no local e prometeu nova vistoria nos próximos dias por equipe da Secretaria de Serviços Públicos.
 
"Os alagamentos ocorrem por tratar-se de área natural de vazão do Tietê (várzea), com o agravante de estar localizada abaixo do nível deste rio. Soluções já foram estudadas para a região, porém nenhuma delas se mostrou eficaz para resolver o problema", informou a Prefeitura, que alertou para os moradores acionarem a Defesa Civil, que opera 24 horas, pelo telefone emergencial 199 sempre em caso de emergência.