Segunda Feira, 19 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Casa abandonada preocupa moradores do Ponte Alta

Por Redação GuarulhosWeb

20 de Fevereiro de 2019

Preocupados com uma casa abandonada em uma praça na Avenida José Rangel Filho, altura do número 448, moradores entraram em contato com o GuarulhosWeb para relatar a situação. Segundo contam, o local é usado por usuários de drogas e se tornou um ponto de descarte irregular de lixo.
 
“O local ficou muito perigoso para a população, a casa está aberta. É inseguro passar por lá. Tememos pelo pior”, disse um morador que não quis se identificar.
 
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano o local é uma propriedade privada e não há registros de vistorias. Ao GuarulhosWeb, a SDU informou que irá realizar uma  vistoria para apurar as demandas existentes e, posteriormente, adotar as medidas cabíveis.
 
A Polícia Militar afirmou que o policiamento do bairro Ponte Alta, onde está localizada a casa, é realizado pela 2ª companhia do 31° Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano.
 
No mês de janeiro deste ano 22 pessoas foram presas ou apreendidas em prática de crimes, 11 veículos foram recuperados e 2 armas foram apreendidas. A polícia não informou se alguma das ocorrências foi registrada na Avenida José Rangel Filho.
 
Ainda segundo a PM, o policiamento ostensivo e preventivo é realizado por meio de planejamento estratégico e da análise dos índices criminais e do emprego do efetivo operacional por meio dos Programas de Policiamento de Rádio Patrulhamento, de Força Tática, de Ronda Escolar, ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e Policiamento Comunitário.
 
A comunidade pode auxiliar por meio do Disque Denúncia (181), no site www.policiamilitar.sp.gov.br,  no link “Fale Conosco”, e, em caso de emergência, pelo telefone de Emergência 190.