Segunda Feira, 19 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Acúmulo de lixo em calçada preocupa moradores do Pimentas

Por Redação GuarulhosWeb

12 de Março de 2019

A quantidade de lixo acumulada na rua Olivanca, no Jardim Carvalho, região do Pimentas, está preocupando alguns moradores, que reclamam do descarte irregular feito por pessoas do próprio bairro. O problema estaria acontecendo há dois anos. 
 
Uma moradora, que não quis se identificar, contou que os infratores acumulam o lixo na calçada e frequentemente ateiam fogo. Após os objetos virarem cinza, o processo recomeça. 
 
Um terreno chegou a ser tomado por lixo. Oito caminhões de lixo foram retirados. Uma semana depois os infratores voltaram a jogar objetos no local.
 
Resposta da Prefeitura:
A Secretaria de Serviços Públicos disse que fará vistoria no local e tomará as providências dentro da programação de serviços. A Pasta esclareceu ainda que a coleta de resíduos domiciliares no local é efetuada às segundas, quartas e sextas-feiras no período diurno. Já entulhos, móveis velhos e outros inservíveis devem ser entregues nos Pontos de Entrega Voluntária. O PEV mais próximo fica a apenas 900 metros do local, na Rua Jacutinga, 470 (esquina com rua Guarapiranga).
 
As informações publicadas aqui são enviadas aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas. Havendo respostas, elas serão publicadas em atualização nesta mesma matéria.