Segunda Feira, 19 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Moradora do Cabuçu denuncia descarte irregular de lixo; Prefeitura pede conscientização

Por Redação GuarulhosWeb

26 de Março de 2019

Uma leitora do GuarulhosWeb denunciou um descarte irregular de lixo na Estrada Três Cruzes, na Região do Cabuçu, em Guarulhos. O acúmulo de resíduos, de acordo com ela, fica próximo à Casa de Davi. Ainda segundo a leitora, o local também apresenta vários buracos e está abandonado pela administração pública.  
 
Questionada, a Prefeitura afirmou que realiza limpeza constante em diversos pontos de descarte irregular na cidade e também pediu uma maior conscientização da população. 
 
"O descarte irregular de materiais é crime passível de multa e apreensão do veículo. A Prefeitura oferece 19 pontos de entrega gratuita de materiais (PEV), como entulho, madeira, metal, vidros, isopor, gesso, entre outros recicláveis. Além disso, toda a cidade conta com serviço de coleta de lixo domiciliar. Os endereços dos PEVs estão disponíveis em  https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev", informou em nota.
 
A Proguaru também se pronunciou: "A Proguaru, por meio do Centro Operacional Cabuçu, realizará uma vistoria no local, sobretudo para verificar se o entulho se encontra em trecho da Estrada das Três Cruzes pertencente a cidade de Guarulhos, para, posteriormente, programar a remoção do material descartado. Vale ressaltar que a empresa conta com a parceria da população denunciando o descarte irregular por meio do telefone: 0800 772 2006."