Terça Feira, 20 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Live de orquestra guarulhense debate músicas populares

Neste encontro, mediado pelo maestro Emiliano Patarra, o compositor e arranjador Neymar Dias e a cantora soprano Manuela Freua falam sobre suas criações e o tênue limite entre o clássico e o popular

Por Redação GuarulhosWeb

28 de Abril de 2020 as 14:08

Música de Concerto e Música Popular é o tema do próximo encontro do Papo de Plateia Live, que acontece nesta quarta-feira (29), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o Papo de Plateia Live é transmitido pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g, e pela fanpage no Facebook no endereço https://www.facebook.com/ojmguarulhos/.


Neste encontro, mediado pelo maestro Emiliano Patarra, o compositor e arranjador Neymar Dias e a cantora soprano Manuela Freua falam sobre suas criações e o tênue limite entre o clássico e o popular. Multi-instrumentista, compositor e arranjador, Neymar Dias tem larga atuação na música popular, muito embora tenha ingressado na música por meio da tradição sinfônica. Manuela Freua também tem uma atuação bastante versátil em papéis em óperas nos teatros de todo o país com repertório de música de câmara, sinfônica de vanguarda e popular.


Em um bate-papo descontraído, marcado pelo compartilhamento de experiências, interação com os internautas e aperitivos musicais oferecidos durante o encontro, a ideia é tratar das diferenças e semelhanças entre essas linguagens, da trajetória, experiência e rotina de trabalho à relação entre os músicos com o público desses dois universos. 


De acordo com Emiliano Patarra, a proposta do Papo de Plateia Live também dialoga com os objetivos da temporada das orquestras de Guarulhos ao trazer convidados que possam contribuir com discussões relevantes para o universo da música.


“As lives fazem recortes de temas gerais para relacioná-los com o contexto local. Nesse encontro, o Papo de Plateia Live aborda um tema bastante tocante e diz respeito aos diferentes formatos entre o popular e a música de concerto, e como se dá o convívio de músicos com intensa atuação nessas duas áreas”, explica Patarra, enfatizando que, em Guarulhos, a mistura de diferentes linguagens já alcançou destaque em espetáculos das orquestras com o Samba em Concerto, Circo em Concerto, Rock em Concerto, entre outros.


Serviço


Papo de Plateia Live, com Neymar Dias e Manuela Freua

Data: quarta-feira, 29 de abril

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das Orquestras de Guarulhos:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/ojmguarulhos/