Segunda Feira, 10 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Fies 2020: inscrições para financiamento da faculdade começam nesta terça-feira

Confira quem pode se candidatar a uma vaga na seletiva

Por Agência Educa Mais Brasil

21 de Julho de 2020 as 14:10

Começam nesta terça-feira, 21/07, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para se candidatar, é preciso ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. A inscrição deve ser feita no site do programa, até 24 de julho, para as vagas ofertadas do segundo semestre de 2020.

Para ser contemplado, o estudante deve estar dentro dos critérios estabelecidos: obter um mínimo de 450 pontos na soma das provas objetivas e não ter zerado a redação do Enem. É necessário ter renda familiar per capita de até três salários mínimos para modalidade Fies ou de cinco salários mínimos para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

O processo de inscrição deve ser feito, primeiramente, por acesso na conta única do governo, por meio do portal. Após fazer o cadastro, o candidato será direcionado para a página do Fies, onde poderá dar seguimento à inscrição.

Quando os resultados forem divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) o estudante deve complementar a sua inscrição e comparecer à CPSA da instituição de ensino para emitir o documento de regularidade e contratar o financiamento.


Como funciona o Fies?

A parte do curso que será financiada pelo Fies é paga após conclusão da graduação, de acordo com o valor das parcelas fixadas em contrato no momento da adesão ao programa junto ao banco. Semestralmente, os beneficiários precisam fazer a renovação do Fies por meio do aditamento, esse procedimento é obrigatório para garantir a continuidade no programa.