Segunda Feira, 10 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Câmara realiza ações de prevenção durante a pandemia

Entre as iniciativas estão a limpeza dos elevadores e maçanetas a cada uma hora

Por Redação GuarulhosWeb

28 de Julho de 2020 as 13:47

Saúde e atenção. Esse é o foco das ações preventivas estabelecidas para garantir o trabalho seguro dos vereadores e servidores, na Câmara Municipal de Guarulhos. Entre as iniciativas estão a limpeza dos elevadores e maçanetas a cada uma hora; a nebulização semanal com quaternário de amônio – técnica utilizada para desinfecção de hospitais; a aferição de temperatura e controle de acesso nas portarias; a aquisição de totens de álcool em gel com pedais que dispensam o contato manual para acionamento do reservatório; a distribuição de álcool em gel para todos os setores dos Legislativo; a garantia de um estoque emergencial de máscaras cedido pela Prefeitura Municipal; e a aquisição de barreiras de acrílico para instalação em locais de atendimento ao público.

As ações iniciaram em março, desde o anúncio dos primeiros casos de Covid-19, quando ainda não se estimava o tempo de duração do trabalho home office. Agora, os funcionários já iniciaram um esquema de revezamento, com trabalho presencial, que deve seguir até o final de agosto para evitar aglomerações. No primeiro semestre, as Sessões Legislativas para votação dos Projetos de Lei foram realizadas por videoconferência.

Segundo o diretor de Assuntos Administrativos, João Viseu de Barros, quando começou a pandemia foram comprados potes de 500 ml de álcool em gel para garantir pelo menos três em cada setor; depois foram adquiridos galões para reabastecimento dos reservatórios durante o ano.

“A quantidade foi calculada inicialmente para um prazo de quatro meses, porque ainda não se podia prever o prazo de duração da pandemia em nosso país”, afirmou Barros. Outras medidas foram tomadas para higienizar as áreas de trabalho sem comprometer os equipamentos. “Compramos também o álcool isopropílico para os computadores e aparelhos de informática; ele não entra nos equipamentos pois evapora com maior velocidade”, explicou. Progressivamente, o Legislativo está retomando suas atividades, com toda cautela e segurança exigidas para preservar a saúde dos servidores e da população.