Quinta Feira, 13 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Quatro bairros recebem manutenções do tapa-buracos nesta sexta-feira

Serviços atendem demandas da Prefeitura

Por Redação GuarulhosWeb

31 de Julho de 2020 as 18:44

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), realizou nesta sexta-feira, 31, manutenções do serviço de tapa-buracos em quatro bairros: Vila Tijuco, Conjunto Marcos Freire, Jardim Adriana e Vila Paraíso.


As equipes estiveram na rua São Vicente (Vila Tijuco), rua Onze (Conjunto Marcos Freire), rua João Catani (Jardim Adriana) e rua Santa Ifigênia (Vila Paraíso).


No Jardim Crepúsculo, a rua dos Eucalíptos, que possui piso intertravado, recebeu equipe de lajotas que promoveu a manutenção do pavimento.


Na rua São Gonçalo, que fica na Cidade Satélite, equipe realizou a manutenção qualificada do pavimento da via, com a regularização e o preparo para a aplicação de material fresado.


Zeladoria – Os serviços de varrição, capina e pintura de guias foram realizados pelas equipes dos Centros Operacionais da Proguaru em praças ruas e avenidas dos seguintes bairros: Recreio São Jorge, Cidade Soimco, Jardim Cumbica, Conjunto Paes de Barros, Jardim Triunfo e Vila Nova Cumbica.


A remoção de resíduos ocorreu na Estrada Guarulhos-Nazaré (Jardim Cumbica), rua Orlando Ramos (Jardim Triunfo), avenida Dr. Arthur Marcondes Siqueira (Vila Nova Bonsucesso), área pública localizada na rua Serra do Ouro (Vila Carmela), rua Zeferino Alves de Oliveira (Ponte Alta), rua Pau Ferro (Jardim Santo Afonso) e rua Dois (Vila Izabel).


Equipes realizaram a roçagem mecânica na rua Cizanea (Recreio São Jorge), Estrada Guarulhos-Nazaré (Jardim Cumbica), rua Zeferino Alves de Oliveira (Ponte Alta) e rua Pau Ferro (Jardim Santo Afonso). Na rua Valparaíso, no Vila Trabalhista, funcionários executaram a roçagem de forma manual em travessia de córrego.


Ações de desassoreamento ocorreram no Rio Cabuçu, no Jardim Doraly, e em córrego localizado na avenida Guinle, no Cidade Satélite.


No Vila Izabel, bocas de lobo foram desobstruídas com o apoio do caminhão hidrojato nas ruas Dois, Um, Municipal e Nova Timboteva.


Já no Recreio São Jorge, o serviço de conservação mecânica foi realizado na Viela Alceu Barbosa.


Combate ao Coronavírus – A ação sanitária de combate ao Covid-19 foi implementada por equipes nas seguintes áreas públicas: CEMEG Cantareira (Cocaia), Centro de Combate ao Coronavírus (Parque Cecap), 44º Batalhão da PM (Parque Cecap), 6º Distrito Policial (Bom Clima), Corpo de Bombeiros (Bom Clima), Pronto Atendimento Bonsucesso e Centro de Controle de Zoonoses (Jardim Triunfo).


Entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que receberam a sanitização estão: Jardim Paraventi, Jovaia, Parque Cecap, Vila Fátima, Vila Barros, Bambi, Água Azul, Álamo, Bonsucesso e Carmela.


A higienização também ocorreu nos terminais de ônibus do São João, Pimentas e Taboão.


Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo as solicitações Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.