Terça Feira, 22 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Corinthians se recusa a realizar testes de Covid nos atletas antes de final do Paulista

Andrés Sanches, presidente do clube, pediu à Federação para não realizar testagem antes das partidas

Por Foto: Cesar Greco/Palmeiras

03 de Agosto de 2020 as 14:09

O Corinthians pediu à Federação para que seus jogadores não realizem testes de coronavírus antes das duas partidas da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. A informação é do jornalista Danilo Lavieri, do UOL.

A solicitação partiu do próprio presidente do clube, Andrés Sanches, em reunião entre os times finalistas e a Federação Paulista de Futebol (FPF), realizada nesta segunda-feira, 3/8. A justificativa é que os atletas estão concentrados desde o retorno do futebol, sem necessidade de novos exames. O Palmeiras se posicionou contra a pedida do rival.

O pedido corintiano vai contra o protocolo estabelecido pela entidade que administra o futebol no estado. No documento, assinado pelos médicos das equipes, os testes devem ser realizados eventualmente, mesmo que as equipes participantes do torneio continuem concentradas. Jogadores com resultados positivos não podem entrar em campo.

A Federação ficou de responder o pedido do Corinthians em breve. Uma nova reunião entre os departamentos deverá ser realizada antes das partidas. A primeira decisão acontece nesta quarta-feira, 5, e a segunda no sábado, 8.