Terça Feira, 22 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Padre Bento recebe dois ventiladores para combate ao Covid-19

Equipamentos chegam ao hospital nesta semana, segundo o Estado

Por Foto: Lucas Canosa

06 de Agosto de 2020 as 17:27

O Hospital Padre Bento vai receber nesta semana dois ventiladores, enviados pelo Estado. A informação foi divulgada pela Secretaria estadual da Saúde. Apesar do apoio, nenhum dos 100 respiradores distribuídos nesta semana serão destinados ao município. Os equipamentos possuem funções diferentes.


Da nova remessa de 100 unidades, 30 serão distribuídos em diversos serviços da capital: Instituto de Infectologia Emílio Ribas (1), Conjunto Hospitalar do Mandaqui (4), Hospital Geral de São Mateus (3), para o Hospital Geral de Guaianases (3), Hospital Geral de Taipas (2), Hospital Geral de Vila Penteado (3), Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha (2), Hospital Ipiranga (4), Hospital de Heliópolis (4) e Hospital Regional Sul (4).

 

Ainda na Grande São Paulo, além dos equipamentos destinados a Guarulhos, serão enviados mais seis ventiladores, sendo 3 para o Hospital Ferraz de Vasconcelos e 3 para o Hospital Regional de Osasco.


“Nós estamos distribuindo mais 100 novos respiradores para todo o interior, chegando a 13 regiões do estado de São Paulo. Um montante significativo que pode elevar a capacidade hospitalar de São Paulo a níveis muito contundentes ao longo deste processo de pandemia e atender toda a população paulista,” anunciou em coletiva, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

 

Segundo o Estado, a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Guarulhos, por meio da Prefeitura, teve que alugar leitos da iniciativa privada e a taxa de ocupação das UTIs tem variado entre 70% e 80% nesta semana.