Quarta Feira, 30 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Polícia solta dupla presa injustamente em Guarulhos

Primos ficaram presos 73 dias por crime que não cometeram

Por Foto: Reprodução/Band

13 de Agosto de 2020 as 15:03

Presos em flagrante em 30 de maio após acusação de roubo a um veículo no Jardim Santo Afonso, em Guarulhos, os primos Maico da Silva e Maurício dos Santos conseguiram provar a inocência no caso e ganharam liberdade nesta quarta-feira, 13/8.

Na ocasião, o carro furtado foi deixado em frente à casa de Maico. Entretanto, a esposa de um deles conseguiu imagens de câmeras de segurança que descartaram o envolvimento dos acusados no crime.

A filmagem de um supermercado ao lado do imóvel flagrou a ação dos ladrões que, além de fisicamente opostos aos primos detidos, prova que Maico e Maurício só frequentam o local meia hora depois do abandono do veículo.

O motorista e a passageira do veículo reconheceram a dupla no 4º DP de Guarulhos. No entanto, após 73 dias presos, conseguiram a liberdade. "Passei muita dificuldade e pedi a Deus todo dia pra me tirar desse lugar", disse Maurício, que encontrou sua mãe na saída, em entrevista à Band News. 

Maico também tem motivos pra comemorar. No próximo mês, sua esposa Natália vai ganhar um bebê e ele poderá assistir o nascimento do filho. 

A Justiça julgou improcedente a ação e absolveu a dupla, que avalia pedir indenização pelo erro.


Com informações da Band News