Segunda Feira, 28 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Donas de casa de Guarulhos fazem sucesso nas redes sociais mostrando o dia a dia

Juntas, elas acumulam 200 mil seguidores no Instagram

Por Katia Russões

31 de Agosto de 2020 as 10:43

O dia a dia de uma casa pode até ser uma rotina monótona para alguns. Mas não para os seguidores de três perfis do Instagram de donas de casa de Guarulhos, que transformaram suas tarefas em conteúdo para as redes sociais. Lavar o chão, trocar a roupa de cama e até organizar um ambiente são algumas das atividades publicadas diariamente por elas.

Camilla Fernanda dos Santos, de 36 anos, compartilha sua rotina com mais de 87,8 mil seguidores. Ela é casada há 12 anos e tem três filhos: Yasmin, de 16 anos, Safyra, de 9, e o caçula Anthony, de 2, que atualmente domina os stories com suas bagunças e momentos de carinho com a mãe.

Milla, como é conhecida, disse que começou a publicar no Instagram em 2018. “Nada foi premeditado, era um simples dia a dia compartilhado na rede social. Mas quando comecei a contar um pouco da minha história passei a ter mais visibilidade”, explicou.

Segundo a influenciadora, seus seguidores gostam de acompanhar a organização da casa. Principalmente dos quartos, além do passo a passo das receitas. “Os meus seguidores não são só seguidores. Eu os chamo de “vidas”. São pessoas que compartilham comigo suas alegrias tristezas”, contou.

Milla não esconde as dificuldades diárias do lar e explica que no início não foi fácil conciliar a rotina com as publicações. “A rotina de dona de casa é muito repetitiva. Não tenho como decidir o que postar com antecedência. O que tem que prevalecer no meu conteúdo é a minha essência, sempre. E, dentro do possível, tento trazer novidades”.

A influenciadora contou ainda que precisou amadurecer, após receber diversas críticas. Por conta do lar simples, ela começou a receber ofensas e comentários preconceituosos. “Com as experiências boas e ruins eu precisei amadurecer. Hoje resolvi colocar tudo na balança para decidir o que realmente vale a pena. E só quero colher o lado bom disso tudo”, encerrou. Sua conta no Instagram é @Milla.Lar.Simples.


Família cresceu com a casa

A cor rosa predomina a linha do tempo do perfil no Instagram “Três Que Decora”. A página é administrada pelo casal Jéssica Oliveira, de 28 anos, e Tatiane Rodrigues, de 26, além da pequena Lara, de 5 anos.

O perfil foi criando em 2018, quando Jéssica passou por um divórcio. “Eu saí de um casamento sem nada. Posso dizer que “zerei” a vida e recomecei. Foi quando fui morar com a Tatiane e, aos poucos, comecei a comprar as coisas e sugeriu o perfil @doisparadois”, explicou.

O nome do perfil foi uma analogia a casa de dois cômodos, onde moravam duas pessoas. Neste período, as dificuldades impediam que Lara pudesse morar com o casal, que aos poucos elas foram conquistando mais autonomia e puderam enfim ficar juntas. “Foi a fase mais difícil da minha vida”, contou.

Jéssica explicou que em março de 2019 elas mudaram para um apartamento de três cômodos. De forma orgânica, os seguidores começaram a aumentar. O perfil teve um crescimento com o avanço da decoração da nova casa.

Foi a decoração rosa que tornou o perfil ainda mais conhecido. “Quando postei uma foto de uma cozinha cor de rosa, ela chegou a 30 mil visualizações, em 48 horas. Eu tinha apenas 3 mil seguidores, o perfil passou de 3 mil a 10 mil em 2 semanas”, lembrou.

Jéssica conta que as “cremosas”, como chama carinhosamente suas seguidoras, são principalmente donas de casa, que gostam de tudo organizado, mas com produtos baratos.

A influenciadora conta que é difícil conciliar as atividades diárias com as publicações no Instagram. “Minha vida é uma loucura, trabalho fora e viajo todos os dias 32 quilômetros, mas procuro fotografar aos finais de semana para postar no decorrer da semana. Mesmo com a correria acabo publicando sempre fotos e stories com o nosso dia a dia para não ser robótico”.

As influenciadoras recebem muitos comentários preconceituosos. Jéssica conta que as seguidoras costumam defender o perfil quando elas recebem ataques. “O último episódio foi no Dia dos Pais. Eu não respondi, mas minhas seguidoras responderam para a menina. Nunca escondi quem eu sou, segue o perfil quem quer”, completou. A conta do trio é @tresquedecora.


Mão na massa

Faça você mesmo, dicas de produtos de limpeza e cuidados com a casa são os principais assuntos da página “Meu Lar 31”, da influenciadora Amanda Oliveira, de 30 anos. Ela acumula 62 mil seguidores. O perfil foi criado em 2016, quando Amanda saiu do trabalho e estava se sentindo desanimada. “Foi uma forma de distração”, contou para o GuarulhosWeb.

Outros perfis do Instagram foram as referências para as primeiras publicações. Alguns meses depois, a influenciadora percebeu que sua rotina poderia interessar mulheres que gostam de cuidar do lar, decorar e procuram dicas para tornar as tarefas de casa mais simples. “Meus seguidores amam quando coloco fotos com a decoração da minha cozinha e da sala”.

Amanda é casada há 11 anos e tem dois filhos: Bernardo, de 5 anos, e Eduardo, de 1. Eles aparecem nos stories sempre recebendo os mimos da mãe. Ela conta que a adaptação da rotina às publicações pode ser um desafio. “Com um bebê é um pouquinho mais complicado, mas o que eu tento fazer é integrar minhas tarefas de casa com nosso dia a dia e transformar em publicações que coloco na linha do tempo do perfil ou nos stories”, explicou.

Para manter o perfil dinâmico, a influenciadora costuma manter conteúdos fixos, como a decoração da cama e a mesa posta. “Eu também gosto de sempre mudar as coisas de lugar e criar novas decorações e cantinhos com o que eu já tenho em casa e postar como forma de inspiração”, completou. A conta é @meular31.