Segunda Feira, 28 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

GCM atendeu ocorrências de "pancadão" no Centro e outros sete bairros durante feriadão

Desde 2017, o Estado tem uma lei que controla os pancadões. A lei restringe o ruído causado por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em vias públicas

Por Redação GuarulhosWeb

09 de Setembro de 2020 as 08:31

O final de semana prolongado, devido ao Dia da Independência, fez com que muitos guarulhenses esquecessem a pandemia. Nos três dias de emenda, a GCM atendeu ao menos oito ocorrências de "pancadões" - bailes funk ao ar livre - em diferentes pontos da cidade.

Além do Centro, a Guarda Civil flagrou ações em bairros como Acácio, Soberana, São João, Água Azul, Água Chata, Vila Isabel e Parque Estela. 

Outras 14 ocorrências de perturbação de sossego foram atendidas pela GCM nos bairros Jardim Santa Rita, Jardim Eusonia, Torres Tibagy, Vila Itapegica, Pimentas, Jardim Hanna, Vila Galvão, Soberana, Jardim Adriana, Água Azul, Jardim Paraventi, Jardim Divinópolis e Parque Mikail.

Desde 2017, o Estado tem uma lei que controla os pancadões. A lei restringe o ruído causado por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em vias públicas. Para a fiscalização, entretanto, não se faz necessária a utilização de qualquer aparelho medidor, bastando que o barulho incomode ou perturbe a vizinhança.