Segunda Feira, 28 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Prefeitura quer retomar capacidade máxima das UBS em outubro

No primeiro momento, a Prefeitura dividiu o atendimento entre novas consultas e reagendamentos. Neste momento, segundo o secretário da Saúde, José Mário, 75% da capacidade do sistema já foi atingida.

Por Foto: Fábio Nunes Teixeira

15 de Setembro de 2020 as 19:41

Após a suspensão das consultas em março - devido ao coronavírus - e o retorno, com 50% da capacidade, em julho, Guarulhos pretende retomar a capacidade máxima das UBS e dos Cemegs já no próximo mês, segundo o secretário da Saúde, José Mario Clemente.

"Se Deus quiser em outubro, 100%, mas a pandemia ainda não acabou. Procure a assistência médica se realmente tiver necessidade", afirmou Clemente.

"Com todos os esforços de chegar a 100% da nossa capacidade em outubro, teremos dificuldades, principalmente por termos ainda muitos profissionais médicos e paramédicos afastados por problemas de saúde", completou o médico.

A retomada foi gradual para evitar aglomerações. No primeiro momento, a Prefeitura dividiu o atendimento entre novas consultas e reagendamentos. Neste momento, segundo José Mário, 75% da capacidade do sistema já foi atingida.

Novos agendamentos

Para novos atendimentos, a pessoa poderá fazer o agendamento pelo Aplicativo Saúde Guarulhos ou presencialmente, lembrando que todos devem utilizar máscaras, evitando levar consigo acompanhante, já que a entrada nos serviços de saúde será restrita a fim de garantir o distanciamento adequado.