Quinta Feira, 22 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Nakashima desiste de campanha a prefeito após ver frustrado plano de compor chapa tucana

Deputado estadual entregou carta ao presidente do PDT, Josinaldo Cabeça, abrindo mão da candidatura

Por Texto e foto: Paulo Manso

22 de Setembro de 2020 as 16:52

O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) desistiu de ser candidato a prefeito de Guarulhos, conforme decisão do diretório municipal do PDT, no dia 12/09. A informação foi confirmada ao GuarulhosWeb, na tarde desta terça-feira, 22, pelo presidente municipal Josinaldo Cabeça. “Está confirmado. Ele me entregou uma carta abrindo mão da candidatura”, afirmou o presidente.

A decisão de Nakashima acontece após ele ver frustrado seu plano de ser vice na chapa da tucana Fran Corrêa. Um dia antes das convenções do PDT e do PSDB, os tucanos convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar o acordo, que foi frustrado por interferência da direção nacional do partido do deputado. Com o esvaziamento do evento, Fran apenas convidou Márcio para a chapa e este aceitou, deixando claro que dependia de seu partido.

Apesar da intenção de apoiar o PSDB em Guarulhos, Nakashima tem mantido postura de oposição ao governador João Dória na Assembleia Legislativa.

No dia seguinte, o PSDB confirmou o nome da empresária como prefeiturável e deixou em aberto a vaga de vice. Segundo apurou o GuarulhosWeb, nos bastidores o partido seguiu negociando com Nakashima, que também adiou o envio do registro da chapa pedetista (com Sandra Santos de vice) para o TRE-SP. O prazo final para ratificar as candidaturas na Justiça Eleitoral é dia 26/09, próximo sábado.

Ainda segundo Cabeça, Sandra Santos foi indicada para substituir Nakashima na cabeça de chapa, mas a definição depende do diretório nacional, assim como a definição do vice do partido.

O GuarulhosWeb entrou em contato com a assessoria do deputado Márcio Nakashima e aguarda retorno para complemento desta matéria.


Plano C

Sem Nakashima e sem Eduardo Kamei (PSL) – que foi o primeiro alvo de Fran Corrêa para a vaga de vice, foi impedido com a disputa jurídica pelo comando do partido e que já está registrado como candidato a vereador –, o PSDB busca o terceiro nome para compor a chapa que disputará a eleição em novembro.

O GuarulhosWeb apurou que a aposta seria, agora, no médico e ex-vereador José Carlos Maruoka, do Democratas.